Advertising

Os traques de massa do Estagiário Social #28



Anderson Gomes, o repórter Fariseu, cumpriu os meses de afastamento da Transamérica por conta da pandemia e anunciou retorno aos microfones. No entanto, quando tava se preparando para voltar ao estúdio, fez o teste de covid-19 e deu positivo. Que bad, hein? Vai ficar mais um tempinho em casa, se recuperando. Ele tá bem, assintomático e tomando todos os cuidados.


No dia 1º de Agosto o Diário de Pernambuco volta a circular na versão impressa. A novidade é que será no formato Berliner, o mesmo que a Folha já usa há um tempinho. Isso mesmo, um pouco menor e parecido com o tabloide. A intenção é economizar, uma decisão inteligente ao meu ver. Daqui a pouco até o JC vai entrar na onda e diminuir os custos com impressão, tu vai ver. Ah, é bem provável que a volta do impresso fique restrita aos fins de semana nesta retomada. Ou seja: teremos apenas aquela superedição que abrange o sábado e o domingo.


Olha aí, vocês que gostam de política: a Rede Sustentabilidade (o partido de figuras peculiares como Marina Silva e Heloísa Helena) tá toda enrolada em Paulista, Olinda e Jaboatão. Há um racha entre a executiva estadual e as executivas municipais nessas três cidades. Em Olinda, parte quer se juntar com Pedro Mendes do PSB e outra parte quer candidatura própria. Em Jaboatão, uma parte que ser vice na chapa do PDT e a outra tá próxima do PCdoB e PSOL. Mas o melhor está em Paulista, a nova sucupira de Pernambuco: fala-se que os membros da executiva Elson Sales e Renato Lobo chegaram às vias de fato (Porrada! Porrada! Porrada!) porque uma parte quer ficar com Yves Ribeiro do MDB e a outra quer se amoitar com Júnior Matuto do PSB.


A Novas de Paz, líder de audiência entre as rádios FM mesmo que a maioria dos meus estagyfans nunca a tenham ouvido, mudou de frequência e agora está na 88,1. Disseram que pegou uma potência ainda maior, na graça de Deus. Sabe quem pode se beneficiar com isso? A Frei Caneca FM. Explico o motivo: a Novas de Paz estava na frequência 101,7 e a Frei Caneca opera na 101,5 e essa proximidade atrapalhava a sintonia na segunda emissora. Agora ela fica mais soltinha, sem interferência. Curiosidade: a Novas de Paz não recebe patrocínio, se mantém apenas com contribuições dos seus ouvintes fieis “abençoadores”.


A galera que foi aprovada no concurso para a Câmara de Vereadores do Cabo não tá arretada, não. Tá AR-RE-TA-DA! A Câmara ainda não chamou os concursados e, segundo eles, está com o quadro de cargos comissionados inflado. Ah, os cargos comissionados são aqueles que os vereadores podem indicar sem precisar fazer concurso, os chamados “de confiança”. Rolou até um Termo de Ajustamento de Conduta pelo Ministério Público para que os vereadores maneirassem um pouco e enxugassem o quadro dessa galera que pode entrar e sair a qualquer momento. No último dia 15 de junho a Câmara retomou as atividades de forma gradativa e a galera tá sedenta para ser chamada. Será que vai?


Os três times do Recife voltaram capengas depois da pandemia. O Sport foi o mais vergonhoso. Que coisa! Pelo menos vai disputar o título inédito de campeão do rebaixamento. O perigo é ele ganhar esse “módulo amarelo” do Campeonato Pernambucano e sair arrotando que é campeão estadual. Para piorar, se entalou com a bolacha Fortaleza na Copa do Nordeste. Na mesma competição, o Santa Cruz lascou-se com o time dos biscoitos Confiança e viu Pipico pipocar. O grande desafio do tricolor é se dar bem na série C. Vê que meta! Pronto, só isso. Ah, o Náutico? Ninguém liga muito pra o Náutico não. Ofende ninguém. Sim, tô puto com os três.

Até semana que vem, galera! Ou a qualquer momento, em edição extra!

Postar um comentário

0 Comentários