Lombadas eletrônicas não serão mais desligadas


A Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano da Prefeitura do Recife (Semoc) cancelou o desligamento dos 118 equipamentos de fiscalização eletrônica de velocidade da cidade, durante os horários de pico. A decisão foi anunciada na noite desta terça-feira (31).

A medida seria um teste para o projeto de lei proposto pelo vereador Marco Aurélio (PRTB) e seria implantada até o dia 31 de agosto.

Segundo a prefeitura, o cancelamento se deu após serem ouvidas diversas manifestações da sociedade e, o resultado de vários estudos técnicos.

Por meio de nota, a administração municipal também alegou que pretende manter "a política de segurança viária, já comprovada e com resultados expressivos para a mobilidade da cidade".

Caso o desligamento fosse posto em prática, as lombadas eletrônicas seriam desativadas das 6h às 8h30 e das 17h30 às 19h, como previsto no Projeto de Lei nº 40, de junho de 2017, que foi aprovado na Câmara Municipal do Recife, mas vetado na íntegra pelo prefeito Geraldo Júlio.

A Associação Metropolitana de Ciclistas do Grande Recife (Ameciclo), em parceria com a rede de mobilização Meu Recife, chegou a lançar uma campanha contrária à medida, chamada “Desligamento Não”.

Postar um comentário

1 Comentários

Maria da Silva disse…
Eu achei válido!