Advertising

Salesiano suspende aulas após confirmação de casos da Covid-19

Dois professores dos ensinos Fundamental II e Médio, do Colégio Salesiano, na Boa Vista, Região Central do Recife, testaram positivo para Covid-19. A informação foi confirmada pela própria instituição, que emitiu comunicado aos pais, nesta quinta-feira (25), e suspendeu, presencialmente, as aulas para os alunos dos dois módulos.

Segundo a unidade de ensino, "...faz-se necessária a suspensão das aulas em todas as turmas que tiveram contato com os respectivos colaboradores, cumprindo o que determina o 'Protocolo Setorial', emitido pela Secretaria de Educação e Esportes do Estado de Pernambuco, em parceria com a Secretaria de Saúde e setores de Vigilância Sanitária". 

A nota oficial do Colégio Salesiano também destaca que às aulas presenciais deverão retornar no dia 08 de março, ou caso se faça necessário, em data comunicada posteriormente pela instituição.

Leia, na íntegra, o comunicado do Salesiano:

Recife, 25 de fevereiro de 2021

COMUNICADO URGENTE!!!

(AULAS PRESENCIAIS SUSPENSAS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO)

Prezados Pais e Responsáveis,

Queridos Alunos,

Como é de nosso perfil trabalhar de maneira transparente, comprometida com a vida e os valores mais elevados da convivência humana e, de maneira particular, nesse momento crucial que estamos atravessando em decorrência da pandemia em todo o mundo, buscando executar os protocolos visando o bem estar de todos, de acordo com as autoridades governamentais e sanitárias, vimos comunicar, a toda comunidade educativa, a confirmação de dois casos de educadores com COVID-19 em nossa escola. Diante disso, faz-se necessária a suspensão das aulas em todas as turmas que tiveram contato com os respectivos colaboradores, cumprindo o que determina o “Protocolo Setorial”, emitido pela Secretaria de Educação e Esportes do Estado de Pernambuco, em parceria com a Secretaria de Saúde e setores de Vigilância Sanitária, a saber:

“ 7. Orientar estudantes, trabalhadores em educação e colaboradores dos Estabelecimentos de Ensino que apresentarem sintomas gripais, a permanecerem afastados, assim como os que apresentarem quaisquer outros sintomas sugestivos de quadros infecciosos respiratórios: febre, diarreia, por exemplo. O tempo de afastamento será de 14 dias, e ao mesmo tempo, pelo menos 3 dias sem nenhum sintoma;

11. Informar imediatamente ao Estabelecimento de Ensino, quando houver a suspeita ou confirmação da Covid-19 entre estudantes, trabalhadores em educação e colaboradores e seus contatos domiciliares, a fim de avaliar a necessidade de suspensão de atividades parcial ou geral;

12. Caso ocorra a confirmação laboratorial por RT-PCR de Covid-19, em estudantes, trabalhadores em educação e colaboradores, deve ser realizada a busca ativa das pessoas que tiveram contato com o indivíduo, no Estabelecimento de Ensino, e comunicá-las;

13. Caso ocorra a confirmação da Covid-19, mediante teste, após o desaparecimento de todos os sintomas, em estudantes, trabalhadores em educação e colaboradores, esses estarão aptos a frequentar o Estabelecimento de Ensino.”

Portanto, a partir de amanhã (hoje), dia 26 de fevereiro, até o dia 07 de março, todos os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio deverão participar das aulas remotamente, voltando às aulas presenciais no dia 08 de março, ou caso se faça necessário, em data comunicada posteriormente.

Reforçamos a toda família salesiana, a necessidade de comunicar à escola, com urgência, casos de sintomas característicos da Covid-19, como também quadros virais que possam indicar risco de contaminação.

Agradecemos profundamente a compreensão de todos. Tenham a certeza de que estamos trabalhando para minimizar os impactos dessa pandemia em relação aos aspectos pedagógicos.

Ficamos à disposição e pedimos ao bom Deus, que sempre nos mantém movidos pela esperança, que nos ajude nesse momento desafiador para todos.

A Direção

Salesiano e você - JUNTOS - superando desafios.

Postar um comentário

0 Comentários