Morreu no fim da noite deste domingo (18), em Brasília, o ex-ministro e deputado federal Raul Jungmann, aos 73 anos. Ele estava internado no hospital DF Star, na capital federal, onde tratava um câncer no pâncreas diagnosticado há alguns anos.
Trajetória
Natural do Recife, nascido em 3 de abril de 1952, Raul Belens Jungmann Pinto teve longa atuação na vida pública. No governo Fernando Henrique Cardoso, foi ministro do Desenvolvimento Agrário e ministro extraordinário de Política Fundiária. Já na gestão Michel Temer, ocupou os cargos de ministro da Defesa e ministro extraordinário da Segurança Pública.
Em Pernambuco, exerceu três mandatos como deputado federal e também foi vereador do Recife. Sua trajetória política teve início em 1972, quando, filiado ao MDB, participou ativamente do movimento Diretas Já.
Após a redemocratização, Jungmann passou pelo PCB e foi um dos fundadores do PPS, partido ao qual permaneceu filiado até março de 2018.
Em 2011, por indicação de Aécio Neves, integrou o conselho da Light S.A., empresa controlada pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Posteriormente, também atuou como conselheiro da Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET) e da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo (Prodam/SP), por indicação do então prefeito Gilberto Kassab.
O ex-ministro deixa dois filhos e uma neta. Velório e cremação serão realizados em cerimônia restrita a parentes e amigos em Brasília.

0 Comentários
Poste o seu comentário: