Colégio Sagrada Família anuncia encerramento das atividades

O centenário Colégio Sagrada Família, localizado no bairro de Casa Forte, Zona Norte do Recife, anunciou nesta segunda-feira (26) que irá fechar as portas após o encerramento do ano letivo,  no mês de dezembro, após 115 anos de operação. 

Instituição Educativa que existe há mais de 100 anos, o Sagrada Família e tem suas origens na vida de Santa Emília de Rodat, fundadora da Congregação Religiosa – as Irmãs da Sagrada Família – para o serviço da educação das crianças e dos jovens.

CRISE

Com uma estrutura física antiga, nos últimos anos, o colégio passou por diversas reformas, viando atender às diversas exigências da Lei da Mobilidade. 

Mesmo com as dificuldades financeiras, o estabelecimento, até então, conseguiu honrar seus compromissos.

Porém, com o surgimento da pandemia do COVID-19, o mundo educativo sofreu o impacto de forma avassaladora. Além de de afetar a situação financeira do País e, consequentemente, das família, o Colégio se viu numa situação delicada.

A redução do quadro de alunos, uma inadimplência elevada, juntas a descontos de 20% nas mensalidades, aliados às exigências de leis e normas a serem cumpridas, levaram a diretoria da casa a uma tomada de decisão mais radical.

A nota, assinada pela Diretora, Irmã Maria Lúcia da Silva, agradece às famílias, professores, colaboradores e à sociedade recifense, informando o encerramento das atividades educativas para o dia 31 de dezembro deste ano.

Postar um comentário

0 Comentários