Advertising

Carro invade calçada na Av. Boa Viagem e atropela ciclistas (Veja vídeo)

Um carro bateu em outro veículo, invadiu a ciclofaixa e a calçada da Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, e atropelou pedestres e ciclistas que pedalavam no local, na manhã deste domingo (20). O acidente ocorreu por volta das 11h e pelo menos quatro ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram enviadas até o local.

De acordo com testemunhas um carro de cor prata estava saindo de um condomínio e, nesse momento, um veículo de cor branca bateu no outro e invadiu a ciclofaixa e a calçada, atingindo as pessoas, que ficaram feridas.

Três pessoas que estavam na calçada e a condutora do carro de cor prata ficaram feridos na colisão. Segundo informações preliminares, ela teria sofrido uma fratura exposta na clavícula e foi levada para o Hospital Português, no Centro do Recife.

Uma pessoa que estava na calçada sofreu traumatismo cranioencefálico. Os feridos foram levados ao Hospital da Restauração, também no Centro da capital.

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) enviou equipes ao local. Por causa do acidente, o trânsito da Avenida Boa Viagem precisou ser desviado para a Rua Pereira da Costa. Um grande engarrafamento se formou na região.

De acordo com o matemático Bruno Carvalho, que mora na Avenida Boa Viagem, a Tucson estava em alta velocidade e atingiu o Gol que tentava mudar de faixa, mas evitou a manobra por perceber que o outro veículo vinha muito rápido, na faixa da esquerda. 

"Ele bateu na quina do Gol. Como a velocidade era muito grande, ele não conseguiu frear e foi parar na barra de exercícios da Avenida Boa Viagem", afirmou.

SERÁ O MESMO?

Segundo relato de um leitor de nosso Blog, que por medida de segurança, preferiu não ter seu nome revelado, ele pedalava na manhã deste domingo (20), pela pista do BRT, na Avenida Caxangá, nas imediações do Golf Club, por volta das 9h30/10h quando uma Tucson Branca, de placas não anotadas, passou em alta velocidade pela via destinada aos ônibus e, por pouco não o atingiu.

"Eu estava com um amigo pedalando na pista do BRT da Caxangá, no sentido subúrbio/cidade, perto do Golf Club, por volta da 9h30/10h, quando de repente surgiu esse carro, na pista do ônibus, em alta velocidade e tirou um fino muito grande da gente, sem necessidade, inclusive por ali não ser a via dele.  Quando vi a foto do veículo do acidente em Boa Viagem, me questionei se não será o mesmo que passou por mim na Caxangá", afirmou o leitor.

Atualizada às 14h50(20/09)
Com informações do G1PE


Postar um comentário

1 Comentários

Anônimo disse…
O carro não estava estacionado e sim andando devagar o outro (ocasionados do acidente, pela velocidade) veio e bateu no meio da pista.