Advertising

Genival Lacerda faz live para custear tratamento de recuperação do AVC


O cantor Genival Lacerda realiza, nesta sexta-feira (24), às 19h, uma live com o objetivo de arrecadar fundos para seu tratamento médico. Em maio, o artista de 89 anos sofreu um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVC) e segue realizando fisioterapias para alcançar a total recuperação. Sem cachês de shows e dependendo de R$ 2044 da aposentadoria, o cantor também está enfrentando dificuldade para manter alimentação diferenciada, terapia ocupacional e mais exames domiciliares.

A live do Rei da Muganga será transmitida ao vivo pelo canal oficial de João Lacerda, filho de Genival, e também na TV aberta da Paraíba através da TV Maior. Entre as participações estão Almir Rouche, Nathália Calasans (Forró do Muído), Cezinha do Acordeon, Novinho da Paraíba, Amazan e muito mais. No repertório, Lacerda vai passear pelos inúmeros sucessos de quase setenta anos de carreira, a exemplo de Severina Chique Cique, Galeguin dos Zoi Azul, Mate o Véio, Rock do Jegue, entre outros.

Natural de Campina Grande, Genival Lacerda mora em Recife há mais de 25 anos e já recebeu títulos de cidadão Pernambucano (2011) e do Recife (2016) pelos serviços prestados à cultura do estado. No final de 2017, recebeu das mãos do então presidente Michel Temer a Ordem do Mérito Cultural (OMC), a maior honraria pública da cultura no Palácio do Planalto, em Brasília.

O artista tem cinco décadas de carreira. Estreou com o disco O coco de 56, pela extinta gravadora Mocambo. O principal sucesso responsável por conferir visibilidade nacional ao músico, Severina Xique-xique (1975), chegou ao público pelo LP Aqui tem catimberê, álbum com mais de 800 mil unidades vendidas. Lacerda tem 30 discos lançados e coleciona parcerias com nomes de expressão na cultura nordestina, como Dominguinhos e Marinês.

Por Emanuel Bento

Postar um comentário

0 Comentários