Advertising

Após 36 anos, SBT deixa de exibir 'Chaves'


Após 36 anos, o programa mexicano mais conhecido no Brasil chega ao fim.  No início da tarde desta sexta-feira (31), foram exibidos os últimos episódios de Chaves no SBT. A emissora que informou que não esperava retirar o programa do ar, porém houve uma inesperada mudança contratual entre a rede mexicana Televisa, detentora dos direitos das fitas do programa, e o Grupo Chespirito, dona dos roteiros escritos por Roberto Gómez Bolaños.

O SBT soube da mudança na quarta-feira (29), dia em que Chaves voltou a ser exibido na grade diária da emissora, às 14h15, e viu o ibope triplicar no horário. Além disso, o programa era exibido nas madrugadas de sábado e nas manhãs de domingo. 

"A exibição dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito estaria garantida até 31/7/2020, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havida sido confirmado. No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias chegou a apenas poucos dias do fim do contrato", concluiu.


"O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito, imediatamente", finaliza o comunicado.

Do DP

Postar um comentário

0 Comentários