Sport acerta a contratação do meia-atacante Diego Souza

O Sport acertou a contratação de Diego Souza para a temporada de 2023. O meia-atacante de 38 anos está retornando ao Brasil após um período nos Estados Unidos e tem previsão de chegada ao Recife na sexta-feira para formalização do anúncio, que oficializará sua quinta temporada na Ilha do Retiro.

As conversas foram conduzidas pelo vice-presidente de competições do Sport, Augusto Carreras, com quem Diego Souza tem uma relação antiga - devido às passagens anteriores pela Ilha do Retiro.

Ao longo das últimas semanas, o dirigente chegou a afirmar que uma possível negociação dependeria de uma conversa entre ele, o atleta e o técnico Enderson Moreira - responsável por dar o aval sobre a contratação.

O clube procurou Diego Souza em junho para sondar situação e projeto de vida. Inicialmente, o atleta informou que Renato Gaúcho tinha interesse na renovação de contrato, mas com o passar do tempo a diretoria seguiu um caminho diferente. Diante disso, o camisa 87 passou a trabalhar com dois cenários: aposentadoria ou o retorno ao Sport. E assim acontecerá.

Detalhe que antes mesmo do avanço nas conversas o meia-atacante motivou uma cena inusitada entre os rubro-negros. Na madrugada do dia 4 de julho, dezenas de torcedores foram ao aeroporto receber Diego Souza, acreditando que o ídolo chegaria ao Recife após uma foto dentro de um avião viralizar, mas acabaram recepcionando outro atleta, Alan Ruiz.

Idolatria na Ilha do Retiro

Diego Souza estava há quatro temporadas no Grêmio, mas carrega uma história antiga na Ilha do Retiro. A primeira passagem aconteceu entre 2014 e 2015, por empréstimo do Metalist, sendo este segundo ano a melhor campanha do Sport na história da Série A dos pontos corridos, com o sexto lugar quando só quatro clubes se classificavam para a Libertadores.

Depois desse período, o meia ainda teve uma passagem curta pelo Fluminense, mas não engrenou e terminou retornando após nove jogos. Permaneceu no Rubro-negro, portanto, por mais dois anos seguidos, saindo apenas em 2018 para o São Paulo. Ao longo dessas passagens, Diego Souza acumulou 57 gols e 173 jogos.

Com informações do GEPE

Postar um comentário

0 Comentários