Câmara Municipal de Recife homenageia Cronistas Esportivos


Foi realizada, na manhã desta segunda-feira (19), na Câmara dos Vereadores do Recife, uma sessão solene em homenagem aos cronistas desportivos de Pernambuco. O evento foi para lembrar da criação do projeto de lei Nº 110/2019, de autoria da vereadora Goretti Queiroz, que institui o dia 19 de agosto como o Dia Municipal do Profissional de Imprensa esportiva em Pernambuco. 

A data escolhida faz referência ao aniversário do radialista Luís Cavalcanti, o comentarista da palavra abalizada. Luís foi um dos principais nomes do rádio esportivo em Pernambuco e faleceu em 2017, com 87 anos, deixando um grande legado para todos os profissionais da área.


Compuseram a mesa da tribuna a vereadora Goretti Queiroz, o presidente da Câmara e vereador do Recife, Eduardo Marques, o gerente geral de Esportes da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Márcio Bezerra, o chefe de gabinete de Imprensa da Prefeitura do Recife, Carlos Eduardo Santos, a Secretária Executiva de Esportes do Recife, Yane Marques, o presidente da Associação dos Cronistas Desportivos de Pernambuco, André Luiz Cabral, e o neto de Luís Cavalcanti, Luís Cavalcanti Neto.

No evento, foram homenageados coordenadores de rádio e editores de jornais e portais da capital pernambucana. O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, e o presidente da Escola de Arbitragem Argemiro Félix de Sena e ex-deputado estadual, Sebastião Rufino, estiveram presentes na Solene.

A vereadora Goretti Queiroz falou emocionada sobre o evento. “Desde que assumi o meu mandato aqui na Câmara, hoje foi a primeira vez que senti um nervoso ao subi na tribuna dessa câmara. É muito gratificante estar frente a frente com todos esses profissionais da mídia esportiva a quem tenho uma enorme admiração. Comecei minha carreira cobrindo esportes amadores e sei o quanto a profissão requer um esforço diário para levar informações para todos os pernambucanos. Vocês, realmente, merecem todas as homenagens”, disse.

“Espero que a criação do Dia Municipal do Profissional de Imprensa Esportivo possa trazer grandes feitos para todos os jornalistas e que a data possa levar a todos uma reflexão sobre a valorização da profissão”, finalizou. 

Por Fernanda Durão

Postar um comentário

0 Comentários