Câmara do Recife realiza audiência pública sobre maus tratos aos animais


A importância de combater os maus tratos aos animais, e de reforçar o papel de cada órgão nos casos de resgate e prevenção ao abandono, serão alguns dos temas discutidos na audiência pública promovida pela vereadora Goretti Queiroz, nesta quarta-feira (10), às 9h, no Plenarinho da Câmara Municipal do Recife.

A audiência pública ocorre dois dias após um caso de abandono a um cão, em frente a uma clínica veterinária, no bairro da Torre. As câmeras de segurança do local registraram a ação, e a imagem foi rapidamente veiculada nas redes sociais causando revolta na população.   

Representantes da Prefeitura do Recife, Secretaria de Defesa dos Direitos dos Animas, Delegacia do Meio Ambiente, Cipoma, CPRH, Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e Corpo de Bombeiros estarão presentes no evento, que é aberto ao público e pretende reunir ONGs de proteção animal, donos de abrigos, donos de Pet Shops e clínicas veterinárias, além de vereadores.

O objetivo é cobrar políticas públicas dos órgãos e sugerir ações emergenciais em casos de maus tratos.

“É de fundamental importância a realização dessa audiência pública para que possamos cobrar dos órgãos eficiência nos casos de resgate. Recebo várias queixas, diariamente, de protetores e simpatizantes da causa que não têm a quem cobrar. Quando ligam para o Corpo de Bombeiros não são atendidos, quando pedem ajuda da polícia também não são ouvidos, então vamos discutir sobre o tema com os representantes de todos os setores”, disse a vereadora.

Postar um comentário

0 Comentários