Morre o jornalista e radialista Paiva Netto, fundador da Legião da Boa Vontade

Morreu nesta terça-feira (7), aos 84 anos, o jornalista, radialista, compositor e educador José de Paiva Netto, diretor-presidente da Legião da Boa Vontade (LBV) e fundador do Templo da Boa Vontade. Ele estava internado no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, no Rio de Janeiro. A causa da morte não foi divulgada. Em nota, a LBV confirmou o falecimento e afirmou que “sua jornada luminosa prosseguirá agora no Mundo da Verdade”.

“Com profundo respeito e gratidão, comunicamos que retornou à Grande Pátria Espiritual o jornalista, radialista, escritor e presidente das Instituições da Boa Vontade, nosso querido Irmão Paiva, nesta terça-feira, 7 de outubro — uma data tão simbólica para as IBVs: os 52 anos da Proclamação da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo. Sua jornada luminosa prossegue agora no Mundo da Verdade, levando consigo suas obras de fé e dedicação ao Bem”, diz o comunicado da entidade.

Trajetória

Carioca, nascido em 2 de março de 1941, Paiva Netto teve uma trajetória marcada pelo compromisso com a espiritualidade, a comunicação e o trabalho social. Foi presidente da Legião da Boa Vontade e da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, além de membro efetivo da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e da Associação Brasileira de Imprensa Internacional (ABI-Inter). Em 21 de outubro de 1989, fundou o Templo da Boa Vontade (TBV), em Brasília, um dos monumentos ecumênicos mais visitados do país. Autor de 24 livros, ultrapassou a marca de 10 milhões de exemplares vendidos ao longo de sua carreira. 

Despedida

Ainda não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento.

Por Gabriel Diniz

Postar um comentário

0 Comentários