Advertising

Os traques de massa do Estagiário Social #26




Que Teka Cristina está na Ynterativa, meus seguidores do insta já sabiam. A novidade é que ela estreia neste domingo (também conhecido como dia 5 de julho) o programa Vale a Pena Ouvir de Novo. Não sei se vocês notaram mas tem uma referência televisiva no nome do programa. Enfim... vai ao ar das 18 às 20h tocando um monte de música antiga. Para quem não conhece Teka, ela foi a voz da Rádio Recife por muitos anos. Também passou pela TV Jornal onde trabalhou como locutora de cabine e apresentou os programas já extintos Ver de Novo Verão e Arraial da TV Jornal. Poxa, seria massa se eles voltassem, nera? Mesmo que fosse por reprise. Daria uma chance para a gente, de outra geração, ver essas atrações. Se tu não lembra disso, pergunta aos teus pais. Eles vão recordar. Teka é patrimônio do rádio pernambucano!


A briga pela medalha de prata na corrida pela audiência das TVs no Recife é pra deixar qualquer um doido! No mesmo dia e quase na mesma hora, TV Jornal e TV Clube soltaram publicações dizendo que são as detentoras do mesmo espaço no pódio. Os posts estão nos perfis das emissoras e trazem quase o mesmo recorte de público: Grande Recife, das 7 Às 24h, com medição feita pela Kantar Ibope Media. O único detalhe: a TV Jornal mede de segunda a domingo e a Clube, de segunda a sexta. E agora? Bom, cada um que arrume um jeito melhor de vender o seu peixe.


 Aviso logo que o que será apresentado aqui não tem nenhum valor científico. Para tirar essa dúvida e a gente definir de vez quem leva a medalha de prata, eu somei a audiência de todos os programas da TV Jornal e da TV Clube em três dias aleatórios de junho, sem qualquer critério, na doida mesmo. Para cada dia, cheguei a uma média dividindo o resultado do somatório pelo número de programas, assim tive a “média diária” das emissoras. Feito isso, peguei três médias diárias e cheguei ao que vou chamar agora de Índice Estagy (que nada mais é do que a soma das três médias dividido por três. Ou seja, outra média). Entendesse? Não? Aff, tás igual a Nazareth Tedesco fazendo cálculo, né? Por isso que tu é de humanas. Vai ler tudo de novo e depois segue para o próximo texto.


Nos meus estudos avançados de matemática e estatística, cheguei à seguinte conclusão: a TV Jornal, nesses três dias aleatórios, teve Índice Estagy de 5,5 enquanto a TV Clube alcançou 4,47. Agora vale ressaltar o seguinte: pelo que vi nas audiências de cada programa, a Clube se dá muito bem na programação local e fica à frente nesses programas, sendo puxada para baixo – e muito – pela Rede Record. A TV Jornal é favorecida com a audiência fiel do SBT e ganha no decorrer do dia. A conclusão que eu chego e que é totalmente minha, sem valor algum de mercado (se eu não deixar claro isso os departamento de marketing e comercial das empresas vêm espumando pra cima de mim kkkk): no geral, a TV Jornal é vice-líder. Na programação local, a Clube é o segundo lugar. Choose your fighter!


É líder com folga, dá até pra fazer as unhas. O Índice Estagy é de 18.8. Deal with it!


No concurso público da Prefeitura de Gravatá, o salário base de jornalista é de R$ 2.000 para 30h semanais. O valor é ainda mais baixo em Palmares: só R$ 1.200 para um profissional formado. Ah, tá achando pouco? Apôis se prepare: no concurso da Câmara de Pinheiral (RJ) o vencimento é de R$ 1.045. Pois é, um salário mínimo para jornalista. Até estagiário da Globo ganha mais que isso, minha gente! Onde vamos parar? Daqui a pouco vai ter redator escrevendo uma matéria por um prato de comida ou por um recebido qualquer (sem querer ofender, viu blogueirinhas?).


A Prefeitura do Recife vem dizendo todos os dias para a gente ficar em casa e só sair para realizar atividades essenciais. Ok, faltou avisar à Secretaria de Turismo da cidade. No perfil da secretária Ana Paula Vilaça no Instagram há uma publicação chamando os turistas para a nossa cidade neste momento de pandemia. Oi? Eu não entendi. Não era para todo mundo ficar em casa? Então porque a secretária está pedindo para que o povo venha para cá? Para ficar trancafiado no hotel, é? Só se for. O texto ainda termina com “estamos preparados para receber vocês, com muita segurança e de braços abertos”, mas será que cabe para este momento? Temos segurança para que o turista venha e aproveite com tranquilidade nossas atrações? Não, não temos ainda. Posso até ser bonzinho e ver boa intenção no post, que pretende deixar Recife vivo na memória do turista para que seja a primeira opção para quando a pandemia passar. Mas o timing da publicação não foi o ideal, vai de encontro a todo o discurso defendido pelas autoridades municipais.


Fique em casa. Beba água. Faça carinho em um pet. Acorde cedo. Mande mensagem para o crush. Dê unfollow em perfis de machos-héteros-alfa-topzera-armamentistas-que-usam-mulher-como-troféu-nas-redes-sociais-objetificando-o-corpo-feminino-sim-você-sabe-de-quem-estou-falando. Me segue no insta e pede para mais gente me seguir porque eu preciso chegar aos 10k para colocar link nos stories (tô perdendo contrato$ por causa disso e tenho que pagar uns boleto de março ainda, a pandemia tá acabando com meus trocadinhos e o agiota tá na porta. Mas ele tá usando máscara).

Ufa! Semana que vem tem mais. Até lá, pessoal!

Postar um comentário

0 Comentários